quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mulher Elefante Vs Papeirices


Só podia acontecer comigo, claro está.
Quando acordei e olhei para o espelho assustei-me com o que vi. Ok, não é que a imagem reflectida todos os dias seja agradável, mas o motivo do susto foi outro: tinha a cara inchada, na zona do maxilar onde por vezes tenho alguma dor de dente. E pensei "bonito sim senhora! Era mesmo o que precisava!"Com o andamento do dia a coisa parece estar a piorar e apesar de não me doer (sinto-me isso sim inchada) pareço o Homem-Elefante ou que tenho papeira ou o caneco. Basicamente tenho a cara deformada e um prognóstico que na minha condição de leiga e de quem detesta médicos em geral, não me parece nada bom! E isto a escassos dias de ir de férias para Roma!
Ainda por cima tive de ir passear o meu abcesso pelo serviço externo onde obviamente já fui gozada.
E agora pergunto eu? Para ir ao dentiste de urgência, ainda fico com a porra das férias e a viagem de avião anulada. Será que antibiótico só dá para remediar a situação até voltar? E se estou no meio do coliseu e esta porra estoira? Oh que caneco...
Ainda por cima tenho pavor de médicos e doenças e o catrina, pelo que andar a tentar procurar a solução na net só piorou, na medida em que deparei com prognósticos e imagens típicas de um filme de terror, o que ainda me deixou mais preocupada e apavorada.
Alguém lá em cima deve estar a gozar com a minha cara...literalmente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Conselho de amiga: é tratar do caso a sério porque a viagem de avião sempre agudiza as dores das infecções.

Alice disse...

Calma.. vai ao dentista! Nada como avaliar a situação. O antibiótico que ele provavelmente te vai receitar faz-te ganhar uns dias e dá de certeza p ires a Roma!!! :) Antes isso q n conseguires gozar a viagem!!

Vai correr tudo bem! :)