terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"Desfazer-me da roupa que não uso"

Ontem cheguei a casa com a sensação de que precisava de fazer algo por mim. E decidi fazer algo que estava para fazer há muito tempo: seleccionar a roupa. A verdade é que o meu roupeiro parecia a feira de carcavelos em época de saldos e tinha nos armários roupa acumulada há décadas, coisas que não visto nem que me pagassem, peças que foram ficando esquecidas indefinidamente há espera de melhores dias. Percebi que tenho tendência para acumular tralha em geral, como se me pudessem ser úteis em qualquer fase da vida, ou talvez uma certa dificuldade em me desprender das coisas. E é engraçado porque há uns meses disseram-me, com base na minha carta astral, que efectivamente tinha dificuldade em me desprender, em deixar as situações e as pessoas partirem.

Descobri coisas horriveis, já antigas, que não sei como foi possível usar. De outras tive pena de as deixar partir, mas se raramente (para não dizer nunca) as uso, não faz sentido ficarem acumuladas. Depois existia a roupa que fui deixando de usar por me estar apertada ou larga, por já não me fazer sentido ou não me identificar com ela.

O resultado foram 4 sacões enormes cheios de roupa e uma leveza muito boa. A sensação de renovação, de corte com o passado e uma pequena projecção no futuro.

Ah, e é mais uma coisa da listinha que fica feita...

2 comentários:

Caranguejola disse...

Acumular tralha? Será que afinal há uma caranguejola dentro de ti???lol

Ka disse...

Acho que existe muito de caranguejola em mim. Às vezes questiono-me onde estará o leão que há em mim....