quinta-feira, 29 de maio de 2008

Começa bem...

O dia está a começar a correr todo ele muito bem...
Acordei às 3:00 sem saber muito bem porquê. Os gatos estavam os dois a dormir profundamente (o mesmo que dizer que a ressonar), mas os meus olhos pareciam dois faróis. Percebi logo que não ia conseguir adormecer tão cedo... comecei às voltas na cama, para um lado e para o outro, como se isso adiantasse. Com o passar do tempo comecei a pensar em coisas que não devia e que me magoam, a pensar em trabalho, frustrações, na gata que morreu depois de ter posto um anúncio, enfim, um rancho de coisas não muito agradáveis, o que apenas me deixou mais ansiosa e, portanto, com menos capacidade de dormir.
Não sei a que horas adormeci, mas sei que nem ouvi o despertador hoje de manhã. Fui *salva* pelo telefone que tocou. Lá me levantei, meio trôpega, a pensar que devia ter deixado tocar até desistirem. Afinal quem telefona assim cedo? Ninguém! Pois, e ninguém estava do outro lado da linha. Mal atendi desligaram... fantástico. Há medida que fui acordando em pé (lentamente, claro está) lembrei-me que o telefonema também me salvou de um sonho que estava a ter: ia começar a fazer psicoterapia com uma pessoa de quem não morro propriamente de amores e que eu quero que saiba o menos possível de mim. Fiquei agoniada só de pensar.
Fui ligar o esquentador e...cadê o esquentador?? não funcionava. Claro, só podia. Simplesmente recusou-se a trabalhar, provavelmente tem uma peça partida ou desligada. Nada melhor para começar o dia. Pior mesmo só o sonho da tal psicoterapeuta improvisada...
Ainda tive tempo para me entalar na gaveta, levar uma mordidela da Zara e comer um bolo queimado que fiz ontem.

Sem comentários: