quinta-feira, 1 de julho de 2010

Para ti também...

O meu final de manhã de ontem foi meio surreal não sei se por trabalhar com professores, se por trabalhar com pessoas arrogantes e com complexos de superioridade, se ambos.
O que sei é que após uma troca de palavras meio azedas que já se vinha a arrastar há alguns meses, o diálogo culminou numa discussão em pleno parque de estacionamento, com pessoas a passar e assistir ao espectáculo, sob um sol ardente.

Ouvi coisas que não queria, que me magoaram e fizeram questionar muita coisa incluindo o meu profissionalismo. Também disse coisas menos boas. Tudo me fez lembrar aquelas discussões de adolescentes, discussões que curiosamente nunca estive habituada a ter e para as quais não tenho o mínimo jeito. Nestas alturas faltam-me os argumentos, vacilo, fico nervosa e sinto-me menina. Não gosto de discutir.

Desde ontem que a minha cabeça não pára de pensar e rever a situação, num misto de ansiedade e tristeza. Hoje estou mais calma, mas ainda cheia de dúvidas no que devo fazer, porque terei de continuar a trabalhar com as mesmas pessoas.

Sei que algumas pessoas mais velhas podem-se sentir incomodadas por uma "miúda" os estar a coordenar e dar ordens, pessoas demasiado inflexíveis para se adaptarem a novas metodologias e novas equipas.

Sou nova, mas não sou parva e sei que tenho de tomar uma posição firme e mostrar-me mais segura do que aquilo que efectivamente sou.
Ou sair será uma opção? Não gosto de desistir.

1 comentário:

Anónimo disse...

OOOOOMMMMMMMM
Pare para respirar. Leia um belo texto de Fernando pessoa, "sonhe com uma estrela" porque "O mais é nada":
http://ardaguarda.blogs.sapo.pt/181552.html