terça-feira, 13 de julho de 2010

Não fui de férias...

...mas por acaso apetecia!
Os últimos tempos têm sido pautados por muito trabalho, aprendizagens, embaraços e chatices que se acumulam.
Depois da famosa discussão no parque de estacionamento foi inevitável uma conversa para tentar resolver a situação. Depois do meu nervosismo e ansiedade inicial (nunca tinha passado por uma situação destas) acho que a conversa até correu bem e tenho sentido mudanças positivas depois desse episódio triste.
Seguiram-se os preparativos da festa, muito trabalho, muitos detalhes para preparar, muita ansiedade, mas tudo acabou por correr bem.

Por isso hoje, após a apresentação e a descarga de energia subsequente, só pensei "ah, que bem que me vai saber chegar a casa e tomar um banhinho relaxante...". Tinha-me era esquecido que o esquentador não andava lá grande coisa e tinha pedido a papai que desse uma vista de olhos no "bicho". Por isso quando cheguei em casa e deparei com o esquentador esfrangalhado, sem pudor no meio da varanda, percebi que não ia ter uma noite tão relaxada quanto pensava...
A coisa não está famosa e o mais provável é ter de ser substituído. Ora, tendo em conta que o arranjo do carro no mês passado me levou todas as economias (e sanidade mental), gastar agora dinheiro num esquentador não era coisa que planeasse!

"Bem, logo penso no esquentador, agora precisava mesmo era de um banho!" Claro que o banhinho relaxante e quentinho já tinha ficado de parte, mas não me apetecia prescindir de tirar os restos de dia do meu corpo. A única solução passava por uma banhoca gelada. Pensei que como o tempo estava quente custava um bocadinho mas lá se fazia... pois pois!! Aquilo foi um *banho-flash*, com gritos à mistura e muita espuma para tirar depois. Meio gelada lá saí da casa de banho e fico de boca aberta quando olho para a cozinha... Um lago enorme repousava inerte no meio do chão, enquanto os gatos contornavam aquela água toda, qual catarata do Niagara que ia escorrendo pelo balcão abaixo. Fiquei uns momentos estática, tentando pensar que aquilo era um pesadelo ou um mistério da Humanidade Caseira enquanto o Pépe olhava para mim e miava como que a dizer "oh parola, pega na esfregona e mexe-te!". Lá me mexi e comecei a limpar aquela porcaria, pensando que tinha sido uma parola mesmo por não me ter lembrado que não tendo o esquentador e abrindo torneiras a água sairia por ali. Eternidades de tempo a limpar água, ainda de roupão, e já cheia de calor e a precisar de outro banho gelado.

Ora, agora não sei o que me apraz mais: tomar banhos de água gelada? Apanhar litros de água? Ou gastar uma pipa de massa num esquentador novo?

Ai, coisa linda!

3 comentários:

Pedro Mendes disse...

Uma vez chamei um senhor para me arranjar o esquentador, ele teve lá 4 minutos (contados pelo relogio), mudou uma peça, e pediu-me 90 Euros... o meu comentário com a minha mulher foi: "Este é o Tiger Woods dos esquentadores"!
Aconcelho um novo... sai mais barato!

Ka disse...

Pois, estou a ver que lá vai ter de ser. Não dava muito jeito!

Anónimo disse...

Ai! se eu contasse as minhas histórias com esquentadores...
Com conhecimento de causa, concordo com o conselho do Pedro: o melhor é recorrer a um profissional :)