Por isso fui crescendo sempre com este gostinho especial, que se aguçava quando via nas notícias a abertura do Fantasporto. Um ciclo de cinema dedicado a esta temática, cheio de nerds e geeks como eu que adoravam filmes esquisitos... era o paraíso! Na altura era uma petiz e portanto estava completamente fora de questão poder ir a um evento deste género. Comecei a crescer e fui adiando e esquecendo esta minha fantasia porque nunca conseguia reunir as condições necessárias para ir.
Mas finalmente há 3 anos atrás consegui reunir as condições necessárias para ir ao Fantasporto e realizar a minha fantasia de tantos, tantos anos! E eu, Alfacinha de gema, consegui arrastar Tripeiros para um festival na sua própria cidade, que nem sequer valorizavam.
Ainda me lembro dessa minha primeira incursão: toda eu vibrava de excitação, os meus olhos bebiam todos os detalhes, desde a decoração ao merchadising à venda. E fiquei marcada para sempre, como já sabia que o ia ser.
Desde essa altura que vou todos os anos (este vai ser o meu 3º ano de Fantas), com direito a passeio pelo Porto durante o dia, francesinha ao jantar e terror logo se seguida.
Os filmes que escolhi este ano são:
* And soon the Darkness - Marc Efron - EUA/Arg/Fr.
* Reykjavic Whale Watching Massacre - Julius Kemp - Islândia
O primeiro é um dos filmes em competição enquanto o segundo tem cenas eventualmente chocantes (hihihi).
Só espero conseguir arranjar bilhetes!
Sem comentários:
Enviar um comentário