Tive a sorte de me arranjarem um portátil em segunda mão que tem feito as minhas delícias. Eu tenho um computador de torre, daqueles grandes que começa a cair em desuso, mas de que gosto, sobretudo para jogar até porque tem boas características. Mas a verdade é que o portátil se torna mais prático uma vez que o posso utilizar em qualquer local e contexto.
Por isso, nos últimos dias tem sido um fartote de boa vida porque posso enrolar-me na caminha a ver filmes e séries ou, tal como agora, estar a escrever no blog enquanto o lume na lareira arde.
A verdade é que muitas vezes nem ligo o computador (a torre) por pura preguiça, e o portátil vem colmatar um pouco isso.
Além disso instalaram-me uma versão qualquer do Linux, o Ubutu. Eu não percebo nada de informática no geral nem de Sistemas Operativos no particular. Sou tão boa nisso como em manter uma lareira acesa ou fazer trabalhos manuais, mas a verdade é que noto o computador muito mais rápido do que com o clássico Windows.
E o grafismo e interface é tão fofinho!! Esse é o meu desktop:
2 comentários:
Portátil é conforto :)
Conheces o Bitaites? Ele costuma referir coisas úteis para o Linux (para mim é chinês, já se vê), que te podem ser úteis. Para abrir o apetite, este texto em 4 páginas está o máximo: http://bitaites.org/windows-vs-linux
Obrigada Lalage. :)
Enviar um comentário