Há um tempo atrás, numa ida fantástica ao supermercado acabei por comprar a Caderneta de Cromos do Mundial de Futebol 2010. Perguntam vocês "
para quê?" e eu respondo "
eis mais um mistério insondável da humanidade!". Recordo-me que quando era uma moça tinha uma caderneta do Robin Hood e lá andava a pedinchar os cromos ao meu pai. Nunca a consegui acabar mas a memória de infância permaneceu. E agora, passados uns 20 e tal anos, enquanto crompava queijos frescos e couve flor lá retirei essa memória do baú. É engraçado rasgar as saquetas e como uma miúda perseguir os números dos cromos para os colar com entusiasmo ou pôr de parte porque são repetidos, além de sentir a caderneta a preencher-se com rostos e figuras, umas conhecidas, outras nem tanto.
Acho que deve ser giro daqui a uns anos olhar e ver jogadores que se tornaram míticos ou acabaram por cair no esquecimento. Acaba por ser uma parte da história que se guarda ali apesar de ser cómico constatar que a equipa portuguesa contempla jogadores que nem sequer foram seleccionados, como o Bosingwa ou o João Moutinho. Estas cadernetas deviam ser feitas era depois das convocatórias dos seleccionadores!
Mas a bem dizer isto só serve para gastar uma pipa de massa e nos fazer sentir miúdos outra vez.
De qualquer forma se alguém também estiver a fazer e tiver cromos repetidos que avise!
Sem comentários:
Enviar um comentário